segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PEC 300 – vamos fazer as contas?


Navegando por algumas comunidades virtuais, sempre me deparo com análises críticas fantásticas, algumas delas que eu mesmo gostaria de ter feito. Hoje trago a todos que estão ligados no desenrolar da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300, uma visão apurada dum policial acostumado ao contato com os bastidores da política. O texto está adaptado, pois fora de contexto, mas o significado ficará claro ao leitor policial brasileiro:


Seguindo o raciocínio do colega, é de se perguntar o porquê, até agora, só se fala em “levantamentos preliminares feitos pelo Ministério do Planejamento que orçam o impacto em 46 bilhões de reais”. Onde estão os levantamentos definitivos dos governos estaduais, mostrando o quanto podem, ou não, aplicar no Piso Salarial?


A vontade de implementar salários dignos aos policiais é tanta, que nem apenas um governador, tampouco o Governo Federal, ofereceu contraproposta aos valores que se prentendem com a PEC 300. Acredito que falar em números é uma boa forma de apurarmos quem está falando a verdade e quem está sendo despropositado. E então, vamos fazer as contas?

Fonte: Abordagem Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares