sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NORE amplia fiscalização no carmaval



O NORE está intensificando a fiscalização durante o período do carnaval. A Operação teve início nesse mês de fevereiro, e agora, a fiscalização da Lei Seca será uma política permanente, ou seja, durante todo o ano. A fiscalização tem como objetivo garantir a segurança da população; agilizar os atendimentos de trânsito e principalmente coibir as infrações decorrentes da Lei Seca.

Recomendações:
O NORE faz algumas recomendações para o condutor que vai pegar a estrada: Fazer uma revisão no carro, verificar as condições dos pneus, freio, iluminação, motor, limpador de pára-brisas. Levar a documentação em dias, do veículo e do motorista. Assento adequado conforme a faixa-etária da criança e utilizar o cinto de segurança. Além disso, devido ao sono, a cada três horas, o motorista deve fazer uma parada para descansar e depois retomar a viagem.

As principais infrações registradas neste período, segundo a PRF são: embriaguez ao volante, o condutor dirigir sem está habilitado, ultrapassagem perigosa, excesso de velocidade e de passageiros.

Os policias do trânsito comunicam que nas ações de fiscalização será utilizada etilômetros (bafômetros) e decibelímetro para coibir a poluição sonora.  Ainda alerta que o condutor que for abordado embriagado será aplicado à infração e dependendo da quantidade de teor de álcool verificado no bafômetro poderá ser preso.

Prisões:
O trabalho já conta com três infratores que forem conduzidos a delegacia, pagaram fiança de R$ 1.800 e responderão em liberdade ao crime de dirigir embriagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares