terça-feira, 16 de abril de 2013

Bandidos invadem Guamaré e levam dinheiro de caixas eletrônicos da Caixa Econômica

Quatro homens armados assaltaram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica na noite desta segunda-feira, por volta das 20h30.

Segundo informações colhidas no local com a polícia militar, os bandidos planejaram o roubo ao banco em detalhes, entraram na cidade por volta das 20 horas conforme registro das câmaras de seguranças da guarda municipal.

Os bandidos foram até uma casa onde residem três funcionários da agência, a casa fica bem próxima ao prédio, os mesmos foram rendidos, amarados e constantemente ameaçados por homens fortemente armados.

A fechadura da porta da frente da agência foi quebrada, a noite não fica vigilante na agência, apenas o sistema de segurança fica ligado, ao lado dos caixas eletrônicos os bandidos arrombaram para ter acesso a parte interna dos caixas, e com a maior facilidade abriram todos os terminais levando todo o dinheiro que estava nas gavetas.

Durante toda a ação, os três funcionários eram mantidos como reféns na casa por um dos bandidos, enquanto os outros realizaram a ação criminosa sem chamar atenção de quem passava em frente a agência, depois do crime os bandidos saíram em um veiculo já identificado, mas a policia não quis divulgar, sobre pena de atrapalhar as investigações.

As vítimas foram liberadas sem ferimentos e os criminosos fugiram deixando apenas as imagens do circuito interno da agência como provas. Os servidores da caixa ao perceber que estavam libertos, ligaram para a polícia e a cidade foi toda cercada em questão de minutos.
 
Guarda Municipal de Guamaré fechou as vias da cidade em busca dos assaltantes.

Sobre o comando do Major Fernandes, Tenente Silva Neto e Subtenente Luiz Carlos, com o apoio do GTO de João Câmara e GTO de Macau, policiais de Pendências e Jandaíra participaram da operação em busca dos bandidos dentro e fora da cidade.

Várias viaturas e policiais entraram durante toda madrugada em vários becos e vielas, manguezais e estradas carroçais, a policia realizou diligência, mas até o presente momento nada foi encontrado. Viaturas da polícia militar, do GTO e da guardar municipal fecharam a cidade, ninguém entravam e nem saiam sem passar pela barreira policial. Por algumas horas a cidade ficou em pânico diante da grande movimentação de policiais a procura dos bandidos.

Segundo o major Fernandes da 1ª CIPM de Macau que coordenador a operação, os assaltantes se evadiram do banco em uma veiculo, as imagens das câmaras da entrada da cidade irão ajudar na identificação, mas há suspeita que a maior parte ficou escondido dentro da cidade, à polícia continua realizando varias diligência em locais suspeitos de esconderijos.

Disse ainda que foram colhidas algumas informações de testemunhas da rua onde fica localizada a agência. A ocorrência será informada a Polícia Federal devido o órgão ser de sua competência de investigação. Aguardem novas noticias a qualquer momento.

Segundo as primeiras informações, o prejuízo causado pelos os bandidos chega a quase 100 mil reais. Os três servidores da caixa devem ser ouvidos ainda hoje pela a Polícia Federal.
 
Fonte: Guamaré em dia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares