segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bandidos trocam tiros com policias em Lajes

Policiais e homens suspeitos – até o momento ainda não identificados – trocaram tiros na madrugada deste domingo (5) na BR-304, nas imediações da cidade de Lajes.

Segundo informações obtidas, o grupo de homens começou a atirar contra os policiais que, por sua vez, reagiram por volta das 2h30. O tiroteio foi intenso e logo a informação chegou aos moradores da cidade chamando atenção para a violência do confronto.

O helicóptero Potiguar I foi acionado e se deslocou até a região para ajudar nos trabalhos. Nas redes sociais, a informação é que os homens estão escondidos em meio ao matagal enquanto equipes da Polícia – Civil e Militar – estão em buscas para prendê-los.


A informação é que o delegado Márcio Delgado Varandas está à frente da operação na cidade de Lajes. Os policiais continuam na região em busca dos homens que fugiram para dentro da mata. Ainda não há pistas da localização deles.

Há relatos que o veículo dos suspeitos – Gol cor branca placas NNU-4999 Natal/RN - foi encontrado carbonizado. Outra informação é que uma viatura da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi atingida por vários tiros de armas de grosso calibre, possivelmente fuzil. Não foi revelado se algum policial ou suspeito foragido foi ferido.








Bando tenta roubar carro para fugir de Lajes

Na tentativa de escapar de Lajes, a quadrilha que trocou tiros com policiais na madrugada de domingo (5) tentou roubar um carro na mesma noite. Contudo, segundo informações da Polícia, o veículo tinha bloqueador e eles não tiveram sucesso em levar o carro após terem invadido uma casa para tomá-lo de assalto. Equipes de policiais prossegue em diligências para encontrar o bando.

Segundo informações da Polícia de Lajes, parte do bando que está sendo procurada na cidade invadiu uma casa na Rua Pico do Cabugi, rendeu as pessoas que estavam no imóvel e tomaram de assalto um veículo Gol. No entanto, os criminosos tiveram de deixar o carro ainda nessa rua, pois o veículo tinha bloqueador e travou o sistema elétrico logo após eles terem deixado a residência assaltada.

Os bandidos voltaram a fugir e até então não foram localizados pela Polícia. A quadrilha vem sendo procurada nos arredores de Lajes desde que trocou tiros com a equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) na madrugada de domingo na BR 304.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a equipe da Deicor procurava por um bando armado na cidade de Lajes quando foi ultrapassada por um VW Gol branco em alta velocidade. O carro foi perseguido e seus ocupantes atiraram contra a viatura da Polícia. Os criminosos escaparam e abandonaram o veículo em um lixão, que foi encontrado carbonizado. Explosivos foram encontrados próximos ao carro incendiado.


Suspeitos planejavam explodir caixa eletrônico
Explosivos seriam usados para explodir caixas no
Banco do Brasil Lajes (Foto: César Militão/Cedida)
Os homens suspeitos perseguidos pela polícia desde a madrugada deste domingo (5) planejavam explodir um caixa eletrônico na cidade de Lajes. A informação foi confirmada pela Polícia Civil por meio de seu perfil no twitter.

Além disso, foi confirmado que uma viatura da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi alvejada por tiros durante tiroteio com os bandidos.


Ainda de acordo com o perfil da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), a diretora da Deicor, delegada Sheila Freitas, “não vai falar sobre o ocorrido”. “Qualquer pronunciamento sobre o assunto pode atrapalhar as investigações”, informa a postagem.

Fonte: Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares