quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais uma invasão ao CDP de Assu

Na noite de ontem (17), mais uma invasão foi registrada pelo circuito de vigilância interno do CDP (Centro de Detenção Provisório) de Assu.

 Segundo o único Agente penitenciário do plantão, um homem invadiu mais uma vez o terreno onde se situa as dependências do CDP e DP de Assu para entregar materiais ilícitos aos detentos.

Ainda segundo o Agente, depois de passar o dia inteiro voltado a cuidar dos detentos, “seja entregando comida, remédios, roupas ou repassando recados de familiares”, o Agente ainda tem que passar um bom tempo durante a noite, vigiando o pátio, para tentar coibir a entrada desses materiais, como também à fuga de detentos, devido à facilidade que tem em pular os muros de acesso às celas.

A polícia militar teve de ser chamada para evitar que o ilícito entrasse na cela. Policiais do GTO e Força Tática, sob o comando do Capitão Sergio, atenderam ao pedido de apoio do Agente Penitenciário e todo o material foi apreendido antes que chegassem às mãos dos detentos.

Nas sacolas haviam 05 carregadores de celular, cigarro GUDAN, 06 aparelhos celulares, 03 baterias para celulares, 02 chips, cachaça pura e misturada, 13 pedras de CRACK, uma porção de MACONHA e outra de COCAÍNA e ainda uma cartela de CLOPAM (comprimido de uso controlado). 


O responsável pela entrega, porém, conseguiu fugir antes da chegada dos militares.

Audácia e desrespeito total à justiça

Por volta das 12hs de hoje (18), mais uma demonstração de impunidade e desrespeito à justiça foi dado pelo mesmo desaforado da noite de ontem.

O jovem pulou outra vez o muro que dá acesso a parte dos fundos do CDP, munido de uma sacola plástica contendo materiais ilícitos, que seriam entregues aos detentos, já que a entrega de ontem foi frustrada pelo Agente Penitenciário.



Desta vez, a população fez sua parte e alertou a PM através do 190, que imediatamente avisou aos policiais civis pelo rádio de comunicação. Os Agentes Civis tentaram surpreender o invasor, mas ele foi mais agiu, abandonou a sacola e fugiu pulando o muro da frente da DP na frente de todos que ali estavam e passavam, invadiu um terreno e pulou o muro de uma residência, saindo na Rua Bernardo Vieira e desaparecendo em seguida.

Na sacola abandonada pelo invasor foram encontrados 04 aparelhos celulares, 02 carregadores, 23 trouxinhas de MACONHA, 10 pedras de CRACK, uma cartela de (CLOPAM), e 03 comprimidos ROCHE II, todos dois são comprimido de uso controlado.


Fonte: Força Tática Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares