quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quadrilha que assaltou Correios em Timbaúba dos Batistas enfrenta a PM e um bandido morre na troca de tiros

O jovem Douglas Alves de Oliveira, 19 anos, natural de Caicó, e residente em São Bento-PB, nunca tinha praticado um crime.
























A cidade de Timbaúba dos Batistas, distante a aproximadamente 18 quilômetros da cidade de Caicó, viveu momentos de pânico com um assalto à unidade dos Correios daquela cidade.

Tudo ocorreu por volta das 14h, quando homens armados, provavelmente quatros bandidos, renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro que havia disponível na pequena agência, logo fugindo com destino à BR-427, daí seu destino ignorava-se ao interesse policial.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o comandante do 6º BPM, Major Costa, juntamente com o comandante da 5ª Cia, Capitão Juscelino, da cidade de Jardim de Piranhas, diligenciou homens e viaturas em busca de alguma pista dos assaltantes, tão logo uma viatura da PM confrontou-se com um carro suspeito nas imediações do D&D Motel, um Corolla de placas HVQ-8726 São Bento-PB, logo quatro homens fugiram em direção ao matagal.

Local do confronto entre bandidos e policias da PM
Segundo o Major Costa, uma equipe da PM empreendeu diligência pelo mato e logo se deparou com um indivíduo apontando uma pistola para os policiais, e na ação a pistola chegou a disparar contra os homens da PM, tão logo houve o revide, chumbo grosso de vários calibres, o que culminou com um dos bandidos morto.

Corolla utilizado no assalto, deixado nas margens da BR
A cerca de 500 metros da BR-427, após uma cerca de pedra, inclusive um local de difícil acesso, encontrava-se o corpo de "DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Caicó, segundo consta no RG do bandido, seu registro de nascimento foi expedido na cidade de São Bento-PB, mas o delegado está desconfiado da licitude do documento de identificação do mesmo, tendo em vista que tudo será investigado.

Segundo um investigador da Polícia Civil da Paraíba, que não quis se identificar, o jovem "DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Caicó, e residente em São Bento-PB, nunca tinha se envolvido numa ação criminosa, para a surpresa de todos, inclusive dos próprios familiares, que sempre deram plena confiança ao jovem.

O mesmo investigador conseguiu apurar que o pai de Douglas tem uma oficina de refrigeração automotiva, na saída para Paulista-PB, e que o jovem sempre ajudava o pai nesta oficina, inclusive vários agentes chegaram a ter o carro consertado pelo jovem, e nunca desconfiaram de absolutamente nada. 

Parentes e amigos de Douglas não conseguem entender como um jovem que tinha tudo nas mãos poderia se envolver numa ação criminosa, ainda mais pegou o carro do próprio tio e saiu na companhia de mais três amigos (a polícia já sabe quem são), dando a entender que iam apenas se divertir, mas tão logo chegou à triste notícia para os familiares.

Material do roubo deixado dentro do veículo utilizado pelos assaltantes, após a troca de tiros com a polícia.
Cartuchos de munições disparados no confronto entre a policia e os assaltantes.
A Polícia já tem indícios que levam ao verdadeiro proprietário da arma utilizada por Douglas na ação criminosa, segundo os informes, a arma pertence a um comerciante da cidade de Caicó, resta saber se o mesmo deu queixa por perda, roubo ou coisa afim, para que realmente a polícia encaixa todo o quebra-cabeça para se chegar aos verdadeiros culpados pela ação criminosa.

Fonte e fotos: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares