terça-feira, 17 de setembro de 2013

Homem é preso após ser flagrado tentando subornar policias do NORE em Assu



Um homem foi preso na manhã da terça-feira (17) suspeito de tentar subornar policiais militares na cidade de Assu, interior do Rio Grande do Norte. Os policiais do NORE (Núcleo de Operações Rodoviário Estadual) que realizava o patrulhamento de rotina, foram surpreendidos quando ao abordar o condutor de uma motocicleta que furou o semáforo vermelho, ofereceu R$ 100 para ter sua moto ter liberada. A oferta foi recusada e o motociclista acabou sendo preso em flagrante por corrupção ativa.

O caso aconteceu às 10h da terça-feira na Av. Senador João Câmara, no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil. De acordo com os policias, o motociclista identificado como José Hilton de Jesus Urbano, foi abordado por não ter respeitado o semáforo vermelho, e ao ser solicitada a sua carteira de habilitação e CRLV da moto, foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento vencido. Foi comunicado ao condutor que seu veículo seria conduzido ao pátio do 10º BPM, e nesse momento ele tentou negociar com os policiais.

A equipe, que estava na abordagem informou que ele seria autuado, e que possivelmente teria que pagar a multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o seu veículo conduzido para o 10º BPM, sendo liberado após quitação dos débitos pendentes na motocicleta. Nesse momento, segundo o policial, Hilton ofereceu dinheiro para que sua moto fosse liberada. Perguntou se não poderia ajeitar a situação, e foi logo oferecendo R$ 100 para tentar subornar os policias que não tiveram alternativa senão prendê-lo por corrupção ativa.

O homem, que tem 23 anos de idade, está preso no Centro de Detenção Provisório, em Assu. O crime de corrupção ativa é inafiançável, e o acusado pode pegar até 12 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares