sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Grande movimentação no CDP de Assu

Por volta das 11h da manhã de ontem (24), em uma demonstração de desespero por parte dos detentos e invasores, um jovem aproveitou-se do horário do almoço para entrar na área de segurança, pulando o muro que está em construção, e realizou a entrega de mais um pacote com matérias ilícitas, empreendendo fuga antes de ser visto.

Por sorte, os agentes ouviram o barulho da sacola plástica usada para subir o material, e conseguiram evitar que os detentos pegassem a sacola.



Por esse motivo os detentos iniciaram uma rebelião, principalmente na cela quatro. Onde promoveram um verdadeiro quebra-quebra. Ameaçaram os Agentes e arremessaram ferros e pedras que conseguiram arrancar das paredes da cela, sendo necessário acionar a Polícia Militar para conter os mais exaltados.

Três viaturas foram encaminhadas para dar apoio aos Agentes Penitenciários e uma revista rápida foi realizada para tentar controlar os ânimos dos detentos.

Devido as ameaças aos Agentes, o diretor do CDP solicitou do coordenador da COAPE ,
"Major Castelo Branco" a transferência de sete dos detentos rebelados em caráter emergencial.

Imediatamente o Major atendeu a solicitação do diretor e, por volta das 15hs enviou o Grupo de Escolta Penal (G.E.P.), para realizarem outra intervenção e em seguida a transferência dos detentos considerados principais autores da rebelião e das invasões acontecidas anteriormente.

Todo o acontecido foi posto em oficio e enviado a Juíza da Vara Criminal de Assu, a magistrada Maria Nivalda, que deverá analisar a situação.

Enquanto isso o Diretor do CDP além dos problemas já existentes, terá que se desdobrar para concertar os danos causados pelos detentos na cela onde o portão da grade que era chumbado na parede foi parcialmente arrancado, ficando impossível de alojar os detentos, ou seja, uma cela a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares